(foto lula marques – ag brasil)

Insaciável e faminto por poder e pelo controle de recursos públicos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer arrancar uma reforma ministerial do governo Lula “mais abrangente” para acomodar o apetite do Centrão. Antes mesmo de o governo Lula entregar os ministérios para o Centrão, isto é, concluir a reforma ministerial, Lira diz que está com mais fome e não ficará satisfeito.

A reforma ministerial que deverá ser implantada pelo Planalto “é tida pelo deputado como uma espécie de tapa-buraco para melhorar a governabilidade de Lula 3 no curto prazo”. A avaliação é que as mudanças “não atendem aos interesses do PP”, revela a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na terça-feira (29), que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa. Será o 38ª ministério do governo federal. A criação da pasta faz parte da reforma ministerial para acomodar o Centrão de Lira (PP) e também o Republicanos, partido ligado a Igreja do pastor Edir Macedo.