.Por Luís Fernando Praga.

A Pandemia de Coronavírus pode quebrar a economia de um país!

Entretanto, no caso do Brasil, precisamos nos livrar, antes de tudo, de uma epidemia mais antiga e perigosa, a epidemia de cegueira:

O vírus já chegou com nossa economia quebrada, graças à ação de outros germes, a se elencar, em escala de periculosidade:

(imagem pinterest.com)

1º – Sérgio Moro (através do maior crime judiciário da História, quebrou a indústria nacional e não puniu os empresários mais corruptos).
2º – Paulo Guedes (destruiu os sistemas previdenciário e a saúde pública com reformas antipopulares que só beneficiam a elite bilionária).
3º – Mídia golpista, incentivando as ações dos germes acima citados e criando uma multidão de cidadãos mal informados, acovardados e preconceituosos.
4º – A elite econômica brasileira, escravista e exploradora, que manda no Congresso Nacional e no sistema judiciário, trabalhando contra o povo, em prol do golpe, das reformas, da mentira, da mordomia e da acumulação pessoal.
5º – Nossa classe média gananciosa, egocêntrica e ignorante, que tem nojo de pobres e aversão à justiça social.

Existem muitos outros fatores, destrutivos à economia e ao bem estar social; que vem antes e são mais cancerosos que o Coronavírus. Como o PSDB, com seus caciques e suas relações com helicópteros de narcotraficantes, irresponsáveis e semeadores de ódio, suas contas na Suíça e seu projeto entreguista neoliberal.

Não vou culpar o presidente. Seria, literalmente, como culpar um jagunço, cuja única especialidade é xingar e matar, que, eleito num pleito irregular, por gente mal intencionada, ignorante ou manipulada, não consegue administrar um país de dimensões continentais; muito menos, conter uma pandemia. Não dava para esperar outra coisa.

Todos temos nossa responsabilidade social, mas a maior responsabilidade é de quem nos trouxe a esta situação desoladora, aqueles que, quando não xingam e caluniam, se calam; e, como relembrei, não foram os casos de Lula nem Dilma nem a esquerda nem deus nem satanás.

Cuide de sua saúde, isole-se socialmente, na medida do possível e siga as orientações técnicas preconizadas por gente comprovadamente especializada em saúde pública e infectologia.

Este Estado mínimo e dilapidado, eleito lá no impeachment de Dilma, não terá condições nem a intenção de cuidar do nosso povo.

Vamos resistir e reagir sem ódio, mas com consciência, ciência e o devido cuidado diante de quem é diretamente responsável por nosso estado de penúria, não se assume, culpa o inocente e ainda diz estar do lado do povo.

Sejamos solidários com todos os seres humanos, de esquerda ou de direita, pois o vírus furou a bolha e mostrou que todo mundo é gente, mas tinha gente que não sabia.

Combata a corona virose, a cegueira social e a ignorância, nossa maior epidemia. Não permita que a verdade seja deturpada, enterrada e esquecida!

O conhecimento da História salva vidas!