Logo06BPessoas individualmente, blogueiros, entidades de classe, entidades sociais e outros podem ser colaboradores ou mesmo ter parcerias com o site Carta Campinas para divulgação de conteúdo de interesse da população.

O Carta Campinas é uma plataforma colaborativa e com conteúdo totalmente gratuito.

Carta Campinas é um site de notícias que nasceu era da internet e, com isso, explora uma nova forma de se fazer jornalismo diante do mundo digital.

Existem várias formas de contribuir e participar. Pessoas individualmente podem colaborar produzindo textos informativos (pequenas notas, notícias, reportagens, entrevistas) nas mais variadas editorias como política, cultura, economia, esporte, educação, saúde, etc.

Podem também ajudar a manter o site totalmente gratuito. Basta fazer uma assinatura.

Há também a possibilidade de espelhar seu blog, com textos mais pessoais e opinativos. A pessoa pode reproduzir os textos no Carta Campinas e deixar seu blog mais conhecido.  Basta pedir para que seu blog seja avaliado em termos de qualidade pela nossa equipe. Se for aprovado, você pode reproduzir textos no Carta Campinas e aumentar a visibilidade do seu blog.

Entidades sociais, entidades de classe e outros também podem firmar parcerias para produção de conteúdo. Basta entrar em contato com o site.

É importante observar que para participar na produção de notícias e reportagens é preciso ter uma noção clara da produção jornalística (pauta, apuração, redação, fotografia, entrevista, etc) e das questões éticas que estão envolvidas no seu processo.

O site também oferece o Curso Oficina Carta Campinas de Jornalismo e Redação.

O CartaCampinas publica material que for produzido pelos voluntários e entidades parceiras que são atestados como um conteúdo autoral, original ou que são próprios para divulgação.

Para ser um colaborador, basta preencher o formulário AQUI.

(caso tenha problema com o envio do formulário, mande um e-mail relatando a dificuldade para geralcartacampinas@gmail.com)