O seu nome completo (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Rua, número, bairro (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Numero do RG (obrigatório)

Numero Telefone

Termos de serviço

Este termo de serviço estabelece regras claras para a relação entre a plataforma cartacampinas.com.br (representado pela MEI Carta Campinas (CNPJ- 18.814.340/0001-11) e seus voluntários colaboradores, que aderirem a este termo de uso e parceria.

1. Todo o colaborador voluntário da Plataforma Carta Campinas é responsável pela autenticidade das informações, inclusive deste termo de serviço. O texto informativo, opinativo ou analítico deve ser original e apurado pelo colaborador ou freelancer. Ou seja, não é permitido plagiar e/ou republicar texto de outros veículos de comunicação. Trechos pequenos de outros veículos, caso seja necessário usar, devem ser citados com crédito. Trechos de material de divulgação podem ser publicados da forma como divulgado, mas devem ser evitados.
2. As fotografias, vídeos e ilustrações devem ser de sua autoria, de divulgação ou com licença creative commons ou outra licença que permita a publicação. Nunca use material fotográfico de outra empresa jornalística ou com direito autoral restrito.
3. Diferente de outros sites e empresas, a Plataforma Carta Campinas tem uma política mais democrática de compartilhamento do conteúdo publicado no site. Assim, todo o conteúdo publicado por colaboradores têm sua propriedade compartilhada com o site. A Plataforma Carta Campinas e o autor passam a ter a propriedade do conteúdo.
4. Nesse sentido, o colaborador não perde o direito sobre sua obra, mas compartilha com a Plataforma Carta Campinas. Assim, o voluntário poderá publicar quando quiser o mesmo conteúdo em outros sites mas é recomendável que cite a Carta Campinas.
5. Blogs, sites ou páginas pessoais que façam parceria para publicação do mesmo material na Plataforma Carta Campinas devem reproduzir os textos, imagens e vídeo de forma integral.
6. A Plataforma Carta Campinas poderá permitir que outras empresas ou sites possam reproduzir o material do site e de colaboradores, mas exige que seja citado o autor e a Carta Campinas, além da colocação de link.
7. A Plataforma Carta Campinas não se tornará o representante legal do autor caso alguma outra empresa ou pessoa se utilize indevidamente do material publicado na Carta Campinas.
8. A Plataforma Carta Campinas não cobrará valores de seus colaboradores voluntários para publicar o material, assim como os voluntários o fazem de livre e espontânea vontade e não poderão reivindicar direitos ou pagamento sobre o conteúdo publicado.
9. O colaborador voluntário não poderá usar a Plataforma Carta Campinas para publicar material para benefício próprio, de terceiros ou de empresas. Todo material sugerido para publicação deve ter valor jornalístico e boa fé do autor.
10. A Plataforma Carta Campinas se reserva o direito de fazer a edição do material enviado por colaboração voluntária ou por freelancer. Isso significa que poderá alterar, modificar, cortar, acrescentar todo o material para ajustá-lo à linguagem ou à linha editorial.
11. É recomendável que o usuário colaborador assine seu nome no final do texto do post, visto que o sistema de identificação no final do texto pode ser removido por questões técnicas ou se o usuário deixar o site.
12. A Plataforma Carta Campinas também poderá recusar o material do voluntário colaborador ou do freelancer sem qualquer ônus.
13. A parceria entre o voluntário e a Plataforma Carta Campinas poderá ser desfeita por qualquer uma das partes a qualquer momento e sem qualquer ônus para ambas as partes. Basta deixar de enviar contribuições para a Carta Campinas
Aceito