As flores e plantas que povoaram a infância da escritora e pedagoga Margareth Park no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, já registradas no livro “Plantas Brincantes”, estão agora revisitadas na exposição homônima que pode ser vista no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular a partir desta sexta-feira, 23, às 18h.

A mostra reúne 12 imagens que dialogam com poesias escritas por Margareth, além de trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini e uma instalação com os objetos retratados.

Para a abertura, o público terá a praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, sobremesa de mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco, chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. E para completar a noite em alto estilo, o violeiro Pedro Gava fará um pocket show, às 19h.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Plantas Brincantes”
Abertura: 23 de fevereiro, sexta, às 18h.
Visitação: 24 de fevereiro a 20 de maio. Sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br
Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio. Campinas).
Entrada gratuita