convite online (1)O “1001 Leituras”,  grupo que proporciona debates e bate-papos mensais sobre arte, cultura e educação em Campinas, idealizado por Cida Sepúlveda e Érica Bombardi, sendo hoje coordenado por Cida Sepúlveda e Daniel Oliveira, realiza no próximo sábado, 20 de setembro, a partir das 14h, mais um evento no Espaço de Eventos Carlos Gomes, localizado na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas.

Todos estão convidados para uma palestra com a dançarina Olympia Silvério e Íris Camelo sobre “A dança do ventre – dança da transformação”. Além da palestra e do bate-papo com o público presente, também acontecerão pequenas apresentações de dança.

A idealização do evento é de Cida Sepúlveda e Érica Bombardi. Mais informações na página do grupo nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Olympia Silvério ministra aulas de dança do ventre desde 2001 e bollywood. Atualmente, estuda tribal fusion e dança clássica indiana. Fundou, em 2006, o Templo de Ísis, em Campinas.

Íris Camelo iniciou-se na dança do ventre em 2005, passou por algumas escolas participando de eventos e workshops, e integrou-se ao Templo de Ísis em 2009.

Cida Sepúlveda é escritora, poeta e contista, faz resenhas críticas no jornal Rascunho, trabalha como professora e está em contato com as crianças e jovens do fundamental II do ensino público de Campinas. É autora de Sangue de Romã (poemas, Scortecci, 2004),  Fronteiras – Poemas (poemas, Pontes, 2008), Coração Marginal (prosa poética, Bertrand, 2007), Todo amor tem seu dia de punhal (Editora 7 Letras, 2011), eOficina de gramatica – metalinguagem para principiantes (em co-autoria com Angela B. Kleiman Editora Pontes, 2012).

Daniel Oliveira é professor de História.

Érica Bombardi é editora e escritora. Trabalha na área editorial há mais de dez anos, basicamente com a produção de livros acadêmicos e educacionais na Editora Autores Associados, de Campinas. Graduou-se em Editoração pela ECA-USP, em 2000. É autora de Além do Deserto (ficção fantasia, Proac, 2012).

 

1001 Leituras
Palestra e apresentações de dança “A dança do ventre – dança da transformação”
Com Olympia Silvério e Íris Camelo
Sábado, 20 de setembro
das 14h às 17h
Livraria Saraiva – Shopping Iguatemi Campinas
Entrada gratuita