(imagem: arquivo PMC)

O Conservatório Carlos Gomes abriu até domingo, 5 de março, as inscrições para a seleção de estudantes de música erudita e popular para a participação do curso “Escola PÓPera”. Podem se inscrever cantores acima de 14 anos. Os selecionados serão contemplados com uma bolsa integral para a realização do curso, o qual acontecerá na sede do Conservatório no período noturno.

São 8 meses de duração com diversas disciplinas, como técnica vocal, expressão corporal e interpretação, além da montagem e circulação de um espetáculo

As oficinas de seleção de bolsistas serão realizadas em Campinas, Jaguariúna e Indaiatuba com o objetivo de atender jovens cantores da região, que sofrem com a escassez de oportunidades de formação gratuita em canto, principalmente lírico. 

A realização é do PROAC, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. 

Com um nome que alude à mistura entre o estilo pop e o gênero da ópera, a Escola PÓPera visa democratizar a formação de jovens cantores através de aulas como coral, expressão vocal, interpretação e expressão corporal, segundo os realizadores. (Com informações de divulgação)

Serviço:

Inscrições até 05/03

Agenda: CAMPINAS, dia 14/03 – Conservatório Carlos Gomes – R. José Freitas Amorim, 155 Jardim – Fazenda Santa Cândida, Campinas

INDAIATUBA, dia 17/03 – Estação Musical – R. Convenção, 1 – Jardim Pompéia, Indaiatuba

JAGUARIÚNA, dia 22/03 – Teatro Municipal – R. Alfredo Bueno, 1151 – Centro, Jaguariúna

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.conservatoriocarlosgomes.com/_files/ugd/91e796_8d9e44b31bb04ce99a85a7ad4722f8fc.pdfOu também pelo WhatsApp: (19) 99827-1927.