(Ao vivo)

A TV Carta Campinas entrevista a advogada Thaís Cremasco nesta quarta-feira, 09, para falar dos 17 anos da Lei Maria da Penha que, apesar de dar visibilidade para o tema da violência contra a mulher, não foi suficiente para reduzir os números da violência. A entrevista, com participação especial de Verô Guimarães, vai ao ar às 19h pelas redes sociais Youtube, Twitter e Facebook.

Thaís Cremasco é pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário, conselheira estadual OAB-SP, cofundadora do Coletivo Mulheres pela Justiça, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas – (AATC) e presidente da Comissão de Relações Internacionais da Associação Brasileiras de Advocacia Trabalhista (ABRAT).

A cada 4 horas uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 2022, foram mais de 2.400 casos registrados, sendo que 495 casos foram de feminicídio. A cada dia ao menos uma mulher morreu apenas por ser mulher. Os dados são da Rede de Observatórios da Segurança.

Uma das principais conquistas na proteção e no combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha completou 17 anos neste dia 07 de agosto. Além de tipificar os tipos de violência contra as mulheres e tornar mais rigorosa a punição às agressões ocorridas no âmbito doméstico e familiar, a lei representou um marco na causa e se soma a outras iniciativas importantes de enfretamento. Mas a violência contra a mulher não tem diminuído significativamente.

Após 17 anos da lei, o que mais precisa ser feito para que o Brasil reduza a violência contra a mulher e o feminicídio? Essas e outras questões estarão em pauta na entrevista, que será transmitida ao vivo pelo Youtube, Twitter e Facebook.

No próximo dia 17 de agosto, às 20h, Thaís Cremasco também participará do Esquina Com Ciência, evento que acontece no Stout Café, Cultura e Bar para falar sobre os avanços e desafios no combate à violência de gênero.