(imagem reprodução – rede social)

A vereadora Guida Calixto, do PT, revelou em rede social que o orçamento da Prefeitura de Campinas, do governo Dario Saadi (Republicanos), reservou a quantia irrisória de R$ 2 mil para combate a enchentes.

“O governo Dário destinou somente R$ 2 mil para o combate das enchentes em Campinas. O valor foi retirado do próprio orçamento da Prefeitura para este ano de 2023, contendo a rubrica dentro da Secretaria de Infra Estrutura. As chuvas torrenciais são previsíveis, se configuram como uma característica do clima brasileiro. Há vários anos, nesta época, presenciamos fortes temporais. A prefeitura não se preparou, nem planejou um programa para combater os transtornos e consequências deste fenômeno. Continuaremos nosso trabalho, denunciando o poder local e seus aliados especuladores imobiliários e cobrando ações emergenciais e estruturantes que combatam as enchentes!”, anotou em rede social.

Após semanas de muita chuva com enchentes e estrados pela cidade, na última terça-feira, dia 24, uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por uma árvore na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP). A menina, Isabela Tiburcio Fermino, morreu no próprio local e outra pessoa também se feriu pela queda da árvore. Por causa do acidente, a Prefeitura decidiu fechar todos os parques da cidade.

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) também protocolou nesta quarta-feira, 25, uma indicação ao prefeito de Campinas para que seja realizada vistoria e análise das árvores e do solo das escolas municipais, creches e Serviços de Convivência da Assistência Social de Campinas após as chuvas que atingiram nossa cidade nesse período. O pedido é que essa vistoria seja feita antes do início do ano letivo das respectivas unidades.