O Centro Acadêmico do curso de Serviço Social (Cass Carolina Maria de Jesus) da PUC-Campinas publicou nota em rede social denunciando um ato de racismo dentro da Universidade. Segundo o relato, uma aluna negra, que estava declamando um poema, foi hostilizada por um aluno do curso de Direito que imitou um macaco durante o evento. Veja nota do Cass :

RACISMO NA PUC CAMPINAS CAMPUS I

Ontem, 12/09/2019 durante o Sarau do Centro Acadêmico de Ciências Sociais, enquanto uma aluna preta recitava o poema “Me Gritaram Negra” um aluno da Faculdade de direito imitou um macaco.

Nós da Faculdade de Serviço Social, nos solidarizamos com a aluna de Ciências Sociais que foi vitima desta violência, repudiamos totalmente este ato racista e nos colocamos a inteira disposição para elaborar as ações de combate a este ocorrido.

Queremos que a PUC Campinas se pronuncie sobre o caso e expulse este racista da Universidade.

São tempos obscuros, do qual os fascistas encontraram um terreno fértil para mostrarem sua cara, mas a universidade é diversa, e não podemos permitir que os alunos pretos se sintam ainda mais inseguros neste espaço.

Racismo está estruturado em nosso sistema e é arma de dominação política das camadas populares e da classe trabalhadora, precisamos nos organizar na luta anticapitalista, construir mais espaços de resistência como o de ontem e destruir este projeto de sociedade construído em cima do sangue dos nossos.

“Não há Capitalismo, sem racismo” Malcon X

FOGO NOS RACISTAS