ag brasil carta campinasO senador Delcídio do Amaral, em delação homologada hoje pelo Supremo Tribunal Federal, citou o deputado federal por Campinas, Carlos Sampaio (PSDB). Segundo Delcídio, Carlos Sampaio sabia da fraude feita em dados do Banco Rural a pedido de Aécio Neves. O nome Carlos Sampaio também apareceu como beneficiário da Lista de Furnas.

Segundo a delação, os dados bancários eram comprometedores e envolviam além de Aécio Neves (PSDB-M), Clésio Andrade. A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) foi feita com base em dados falsificados. Ele também relatou que o Banco Central tem os dados corretos e poderia apontar a maquiagem.

Carlos Sampaio também foi citado por ter recebido recursos de empreiteira envolvida na Lava Jato.

A assessoria de imprensa do deputado federal Carlos Sampaio disse à rádio CBN-Campinas que houve apenas uma citação do nome de Sampaio, não constando nada contra ele. Sampaio disse acreditar que foi um erro de Delcídio, já que ele foi sub relator da CPI dos Correios e nenhum documento entra na Comissão sem uma fiscalização. Acesse a delação de Delcídio do Amaral.

Veja mais:

Impeachment de Dilma começou com limpeza em Furnas, diz delação de Delcídio
Jornal Hoje, da Globo, esconde citação de Aécio Neves em delação da Lava Jato
Associação dos Docentes da Unicamp solta nota em defesa das regras democráticas