jornal hojeO telejornal do período da tarde da Rede Globo, empresa que detém concessão federal para radiodifusão, escondeu da delação de Delcídio do Amaral (PT e ex-PSDB) a citação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) em relação às propinas recebidas no esquema de corrupção de Furnas.

O telejornal, sem qualquer pudor, focou a pauta em cima do meinistro Aloizio Mercadante (PT) e todo tipo de acusação exclusivamente contra o PT. A reportagem até aí foi correta, a princípio.

Mas na realidade, o senador Delcídio Amaral, que é uma espécie de amálgama entre PT e PSDB, visto que pertenceu aos dois partidos enquanto estes estavam governo federal, também acusou o tucano Aécio Neves, presidente do PSDB e líder principal do golpe contra o governo da presidente Dilma Rousseff, de ter recebido propina no esquema de corrupção em Furnas. A declaração foi feita em delação premiada homologada nesta terça-feira 15 pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, a mesma que acusa Aloizio Mercandante.

“Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves”, diz trecho da delação esquecida pelo Jornal da TV Globo.

Uma empresa, que detém concessão pública, pode agir assim ou isso seria corrupção?

Confira a notícia completa sobre a delação de Delcídio no Jornal Hoje

Confira o Jornal Hoje integralmente.

A acusação contra Aécio Neves só virou notícia no G1