divulgação escola do mecanicoA empresária Sandra Helena Nalli, de Campinas (foto), ficou em primeiro lugar na etapa paulista do Prêmio Mulher de Negócios. Sandra ganhou na categoria Pequenos Negócios e disputará a etapa nacional em Brasília.

A produtora rural Ellen Souza Pinto Fontana, de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, ficou com o segundo lugar, na categoria Produtora Rural. A 12ª edição do prêmio recebeu 3.051 inscrições de todo o estado, sendo que 33 foram selecionadas como finalistas do certame.

Proprietária da Escola do Mecânico, Sandra Helena Nalli, não esperava a conquista do primeiro lugar. “É a segunda vez que eu participo, no ano passado não cheguei nem entre as finalistas. É um prêmio importante, é o reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou a empresária. A Escola do Mecânico foi fundada há 15 anos como projeto social para formação de jovens carentes em mecânica automotiva. Hoje, a empresa oferece vários cursos de capacitação no segmento de mecânica e mantém o projeto social de qualificação e a especialização profissional de pessoas de baixa renda, para inserção no mercado de trabalho.

Para a empresária, a gestão, o planejamento e as ideias inovadoras contribuíram para a conquista do prêmio. À frente da Escola do Mecânico, Sandra prepara a inauguração da terceira unidade da empresa para janeiro de 2016, quando também lançará o projeto de franquias do negócio, visando levar capacitação para jovens carentes de outras regiões do país.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e tem como objetivo o reconhecimento de histórias de mulheres, donas de seus próprios negócios, que transformaram sonhos em realidade e alcançaram sucesso. (Carta Campinas com informações de divulgação)