Nos últimos dias, o Sesc Campinas realizou uma série de atividades lúdicas e criativas como parte da programação do evento “Tomara que não caia!”, que buscava aproximar o público do universo dos malabares.

O artista Duba Becker
O artista Duba Becker no espetáculo “Sanduba Delivery”

Para aqueles que gostam da arte circense, no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, o projeto se encerra com a apresentação gratuita de dois espetáculos da Cia Suno: “Sanduba Delivery” e “Projeto Fusões: Experimento 1”.

“Sanduba Delivery” será apresentado às 11h30, trazendo à cena um palhaço atrapalhado que chega com sua bicicleta acrobática para fazer os pedidos e as entregas de sua lanchonete. Para a entrada, há equilibrismo e acrobacia com diferentes objetos. No prato principal, pode-se escolher entre malabarismo com bolas ou aros. De sobremesa, malabarismo com chapéus. Quem faz o pedido é o público, formando a cada apresentação um cardápio e um espetáculo diferente.

Dirigido por Helena Figueira, o espetáculo foi apresentado em diversas cidades, entre elas Curitiba, São Paulo, Santos, Rio Preto e Piracicaba. Sucesso por onde passa, Sanduba Delivery impressiona pela capacidade técnica e talento do intérprete Duba Becker, que encerra o espetáculo oferecendo uma performance surpreendente, apelidada de “Cafezinho”, com o artista equilibrando uma barraca de feira no queixo.

Já o “Projeto Fusões: Experimento 1” será apresentado às 15h com a Cia Suno propondo um grande desafio malabarístico. Em cena, Duba Becker, Du Circo e Fernando Proença serão desafiados por Helena Figueira a integrar corpo, contorção, equilibrismo e dança ao malabarismo realizado por eles. Inicialmente Helena Figueira, também Mestre de Cerimônias do projeto, apresentará os números individuais dos artistas: malabarismos com chapéus, claves, bolas e objetos do cotidiano. Após a apresentação, em um jogo cênico cômico e participativo, Helena incitará o público a pleitear algo mais difícil, surpreendente. Sem combinado prévio, irá propor aos malabaristas dificuldades que impressionem o público, como malabarismo de cabeça para baixo e com os pés.

Helena Figueira no Projeto Fusões - Experimento 1
Helena Figueira no “Projeto Fusões:Experimento 1”

A Cia Suno foi fundada em 1998 e hoje conta com mais de doze espetáculos no seu repertório. Um dos objetivos da Cia é mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia têm uma temática, uma história, visando preservar o elemento narrativo que no palco se potencializa ao lado de outros recursos da estética teatral e circense. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Tomara que não caia”
SESC Campinas – 02/02
11h30 – “Sanduba Delivery” – Espaço Arena
15h – “Projeto Fusões: Experimento 1” – Área de Convivência
Endereço: Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim Campinas Informações: (19) 3737-1500  Entrada Gratuita