Julio Mangussi Carta Campinas
Estudo de Julio Mangussi

O CartaCampinas é formado por jornalistas, estudantes e profissionais que buscam a produção de um novo jornalismo para Campinas e região. 

Nossa intenção é a de construir um cenário de comunicação dentro das novas mídias, com uma proposta de jornalismo comprometido com melhorias na vida das pessoas em todos os sentidos.

Um jornalismo totalmente gratuito e feito de um modo colaborativo.

O nosso foco está no regional, na diversidade, na democratização da comunicação e na capacidade de dialogar com as diferenças, abrindo espaço para a pluralidade de grupos com demandas culturais diversas e sendo capaz de construir mediações entre eles.

Temos uma perspectiva de que o jornalismo deve ter compromisso com a democracia e com a liberdade de expressão; sem se esquecer de que só teremos uma sociedade equilibrada quando a própria cultura for permeada por justiça econômica e social.

Acreditamos, assim, que a cultura e as artes em geral devem ganhar importância e cobertura jornalística maior, de modo a garantir políticas mais efetivas para o setor.

O acesso à cultura e a valorização de diferentes práticas culturais e artísticas constituem uma singular ferramenta de transformação e participação na vida da sociedade.

Carta Campinas, o site que faltava!

Coordenador: Glauco Cortez
Editora: Maura Voltarelli
Editores colaborativos em rede: Susiana Drapeau e Zé Ribeiro

Para conhecer as pessoas que contribuíram ou contribuem, veja a página Rede