Um abaixo-assinado com pedido de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) está próximo de 800 mil assinaturas e deve chegar em breve a 1 milhão de assinaturas.

O abaixo-assinado virtual foi criado por José Luiz Maffei e, após a coleta de assinaturas, deverá ser encaminhado ao Senado Federal.

O Senado é responsável em dar andamento ou não a pedidos de impeachment de ministros do Supremo. “Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável. Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, já em duas oportunidades, com Jacob Barata Filho, réu que se encontrava preso por ter demonstrado a intenção de fuga. Complementando o absurdo, Gilmar foi padrinho de casamento da filha do réu”, diz trecho do abaixo-assinado.

Veja mais:

 Atuação de Gilmar Mendes exige mudança urgente no artigo 252 do Código de Processo Penal