A história da Gata Borralheira já entrou para o hall dos contos de fada mais conhecidos. Mas a peça “Gata borralheira tem chulé e tem frieira” vem aí para contar essa história de uma maneira nunca vista antes, através de palhaços. Neste espetáculo, a Cia. Coletivo Joaquina apresenta a adaptação do Conto de Fadas “Cinderela”, de uma maneira divertida, irreverente e com muita comicidade. A peça tem entrada gratuita e fica em cartas nos dias 24 e 25 de junho, às 16h, no CIS-Guanabara.

As palhaças Alinda Baker e Bel Trana D’Tall juntamente com o palhaço Graveto, entram em cena para mostrar ao público, como enxergam o mundo do faz de conta. Elas buscam o olhar e a cumplicidade e então o jogo se estabelece de forma sincera, transparente e apaixonada. Os palhaços, nesse jogo de faz de conta demonstram seus sentimentos e anseios.

A peça conta a história da heroína Creuza Beleuza Borralheira, em que ela é uma princesa muito diferente: come muito, é atrapalhada e está à procura de um vestido que lhe caiba já que todas as mocinhas da cidade querem ir ao baile. Eis que sua madrinha, Fada Mafalda, vem ajudá-la e recomenda que ela não deixe de maneira nenhuma o sapatinho ou o seu segredo será revelado. Mas a heroína precisa ter cuidado pois o príncipe pode descobrir o segredo dessa ingênua e bem-humorada personagem.

“Gata borralheira tem chulé e tem frieira” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS Guanabara e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP. A Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude, com explica Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza Veryano. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Direção e dramaturgia: Herica Veryano
Interpretação: Edna Miranda (Palhaça Beltrana D’ Tall)
Herica Veryano (Palhaça Alinda Baker)
Thiago Lopes (Palhaço Graveto)

Datas: 24 e 25 de junho
Horários: 16h em ambos os dias
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita