O Sesc Campinas recebe nesta quinta-feira (1º) uma apresentação solo de dança butô com um dos maiores nomes da dança contemporânea: Tadashi Endo. O dançarino apresenta o espetáculo “Fukushima Mon Amour” às 20h no Galpão Multiuso. A apresentação tem música original do compositor brasileiro Daniel Maia.

A obra retoma as lembranças das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, além do acidente atômico de Fukushima. O artista pretende propor uma reflexão sobre os japoneses, que têm um sentimento de cooperação e sensibilidade um com o outra, além da resistência e resiliência em relação aos desastres naturais. Em contrapartida, não sabem como se proteger dos desastres provocados pelo próprio homem. Fica o questionamento para o público: O que mudou no Japão? Ainda existe respeito entre os seres humanos, animais e natureza?

Tadashi Endo é bailarino de Butô, coreógrafo e diretor do “MAMU – Butoh Center” em Göttingen Alemanha. Reúne em sua carreira a sabedoria das tradições da dança e do teatro, ocidental e oriental, construindo um trabalho exclusivo e inovador. Desde 2002 ele desenvolve uma relação afetiva e criativa com o Brasil, onde dirigiu espetáculos do LUME Teatro e Bando de Teatro de Olodum, ministrou workshops e realizou turnês de seus espetáculos em diversas cidades brasileiras.

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)