O Sesc Campinas recebe nesta sexta-feira, 19, às 20h, a apresentação da Cia. Gente “mÓDIO”, espetáculo de dança contemporânea de Paulo Emílio Azevedo. mÓDIO é uma atmosfera, um pulso, uma sensação, um desequilíbrio. O espetáculo, abreviação de mercantilização do ódio, retoma o tema da violência, ressignificado para uma estética que atravessa e questiona a própria imagem do que é “violência”.

No sábado, 20, às 11h, ocorre também a oficina gratuita “Corpo e memória”, que propõe o uso do corpo como estratégia narrativa, ministrada pela mesma companhia.

A apresentação consiste na reflexão e questionamento do que é violência, e se expressa através do movimento, que é capaz de produzir energia, sensações e significados. Para produzir a coreografia, o grupo criou estratégias que demonstram o caos e o desequilíbrio das situações de conflito, os atos violentos e de fúria, além do ódio no imaginário dos indivíduos. Com os movimentos peculiares de cada dançarino, a companhia cria uma atmosfera que reflete perfeitamente o tema da violência.

O espetáculo acontece no Teatro, com ingressos que variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)