ninja divulgaA polícia do governo Alckmin (PSDB) está presente em praticamente 100% de protestos e desocupações de famílias de sem tetos. Em compensação, o governo Alckmin consegue elucidar apenas 5% dos crimes cometidos no estado de São Paulo. Isso, se o criminoso for pego em flagrante. Se não, a eficiência investigativa da polícia do governo Alckmin é de 2,5%. Ou seja, próxima de zero.

Mas essa situação trágica da polícia de São Paulo não acontece por acaso, ela é bem planejada para que isso realmente aconteça. Veja agora como o governo Alckmin se planeja para ter os piores índices de elucidação de crimes.

Toda parte de atendimento em delegacia e investigação dos crimes que afetam diretamente o cidadão é abandonado e não recebe investimentos. Recente reportagem sobre a região de Campinas demonstrou que 30% dos funcionários das delegacias de polícia do governo Alckmin são improvisados pelas próprias prefeituras. Faltam recursos. As prefeituras colocam funcionários para que as delegacias possam funcionar. Além disso, o péssimo atendimento, falta de treinamento em delegacias da Mulher, por exemplo, são queixas contantes.

Ou seja, o governo de Alckmin, que conhece a fundo há praticamente 20 anos os problemas do estado de São Paulo, não investe na Segurança Pública para atender a população. Mas investe pesado em equipamentos para reprimir a população pobre em ocupações e em protestos. Há 6 meses, o governo gastou R$ 30 milhões na compra de 6 grandes blindados, chamados de caveirão no Rio de Janeiro.

Esse é o planejamento do governo Alckmin para atingir a incrível marca de 95% de ineficiência na investigação de crimes comuns. Mas, e isso é o que importa, 100% de eficiência na manutenção de qualquer questionamento à desigualdade social.

A política de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB) expressa de forma explícita a tragédia da desigualdade social brasileira e do mundo.