(imagem divulgação)

A exposição “A Escuta da Água” tem abertura ao público neste sábado, dia 2, no MIS-Campinas e ficará aberta à visitação até 30 de setembro.

Com o objetivo de levar ao público uma experiência ímpar, transformando o espaço em um rio fluído de sensações e emoções, a exposição “A Escuta da Água”, da artista Paula Miranda, busca fazer com que o público tenha uma experiência única com sensações e emoções vindas da natureza.

Os sons e materiais naturais foram fundamentais para a criação da artista plástica. Em uma estada no Morro da Vargem, na cidade de Ibiraçu, no Espírito Santo, ela realizou a escuta que o silêncio e a corredeira das águas de um riacho lhe traziam.

“Foram 13 noites com muita chuva e silêncio rural. O reverberar daquilo foram transformados em linhas escritas e manchas, que fluíam pela ação corporal que, depois, se transformou na exposição que aqui está”.

Com a curadoria de Ernesto Bonato, que também assina essa mostra, são três desenhos em pastel a óleo, que sobre papel japonês, conta com a disposição das folhas que resultam na distorção e expansão dos desenhos, bem como duas pinturas e instalações com objetos da natureza. Trata-se de uma exposição em movimento. (com informações de divulgação)

Composição para além das obras. Práticas integrativas também farão parte da composição da mostra. Veja a programação a seguir:

. Ação Educativa com a artista Paula Miranda:
06/09 – das 10 às 11h | 14h às 15h
14, 21 e 28/09 – das 10 às 11h | 14h às 15h

. Lian Gong em 18 terapias, com Claudia Miranda Dias:
14, 21 e 28/09 – das 9 às 10h

. Oficina de tambores, com Flávio Azevedo
30/09, das 11 às 12h

Todas as atividades são para todos os públicos e gratuitos.

Serviço:
Exposição: “A escuta da água”, da artista Paula Miranda.
Quando: de 2 a 30 de setembro de 20203
Local: MIS Campinas – Rua Regente Feijó, 859. Centro de Campinas.
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h
Aos sábados, das 9h às 15h
Entrada livre e gratuita