(imagem matias mestorino – pxl)

A Argentina é um país único que oferece tudo, em termos de cultura, gastronomia, arte e paisagens. Com várias cidades para visitar, assim como lugares incríveis da natureza, a Argentina é um destino que todos devem visitar pelo menos uma vez em sua vida. Mas não é apenas um lugar no sul do continente; tem uma história única que com certeza você vai adorar. Desfrute do cassino online dinheiro real. Aqui estão alguns fatos básicos sobre a Argentina, bem como uma breve parte de sua história para levá-lo às terras do sul.

Onde está a Argentina?

Vamos começar com o básico. A Argentina está localizada na ponta mais ao sul do continente americano, fazendo fronteira com o Chile, por isso eles compartilham certas paisagens e vistas. Uma coisa que a maioria de nós sabe é que eles falam espanhol, mas para muitas pessoas é inacreditável. No Google, uma das buscas é “que língua é falada na Argentina”. Vale ressaltar que a Argentina é o segundo maior país de língua espanhola da América Latina.

Qual é o esporte nacional na Argentina?

Não, não é o futebol.

Embora seja quase óbvio que este é o esporte nacional da Argentina, o pato tem sido na verdade o esporte nativo do país desde 1953. É um esporte equestre no qual os jogadores têm que colocar o “pato” no aro do time adversário. No início, um pato-real ou galinha doméstica era morto e envolto em um saco de couro para ser usado como uma bola. Atualmente, o pato foi substituído por uma bola branca feita de couro ou materiais similares.

O jogo não tinha muitas regras, portanto era fácil que a violência ocorresse; no entanto, devido à falta de regulamentação, ele foi proibido em alguns períodos da história do país. Hoje, ele é jogado com supervisão e as equipes que o jogam mantêm o respeito.

Voltando ao futebol, na Argentina é muito popular e tem uma base de fãs incrível, assim como jogadores de renome mundial como Maradona e Messi. Também conta com vários estádios importantes e únicos.

A cultura na Argentina

A Argentina é uma mistura cultural de influências latino-americanas, crioulas e europeias, que se reflete no estilo de vida, na arquitetura, na música, na literatura e na gastronomia.

Na região do Rio da Prata, nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu, houve uma grande mistura destas culturas, resultando em uma fusão de costumes e crenças entre as classes populares e uma combinação das contribuições de cada uma. Um exemplo disso foi o surgimento do tango, um estilo musical e de dança tão simbólico da Argentina que surgiu no século XIX e é representativo do diálogo de diversas culturas.

Qual é a história da Argentina?

Resumir a história de um país é quase impossível; no entanto, vamos fazer o máximo possível. A Argentina era povoada por diferentes grupos indígenas: no noroeste, os Incas e os Diaguitas, os índios Mapuche no fundo da Patagônia e que, de fato, eram a única tribo que nunca foi conquistada pelos espanhóis. No resto da região, grupos de caçadores e pescadores nômades. Os espanhóis tentaram conquistar a Argentina em várias ocasiões, com vários líderes entrando no território, como Jerônimo Luis de Cabreara, que fundou Córdoba no centro da Argentina em 1537; Pedro del Castillo se estabeleceu em Mendoza em 1561; Juan de Garay se estabeleceu em Buenos Aires em 1580, que já havia sido colonizado por Pedro de Mendoza em 1536, mas devido a ataques nativos e falta de comida ele partiu para a Espanha em 1537, morrendo no caminho de volta.

No final dos anos 1700, Buenos Aires já era um porto de destaque na região, mas era fortemente regulamentado pela Coroa Espanhola. Foi atacada pelos britânicos em 1806 e 1807 quando perceberam que o império espanhol estava enfraquecendo, mas quando os europeus nascidos na Argentina perceberam que podiam se defender sem a ajuda espanhola, lançaram uma revolução pela independência, que conseguiram em 9 de julho de 1816 sob o nome de Províncias Unidas do Rio da Prata. Os combates internos e externos continuaram no país durante anos depois, e houve outra guerra em 1864: a Guerra da Tríplice Aliança entre o Paraguai e a aliança da Argentina, Brasil e Uruguai. Foi uma guerra que durou 6 anos e uma das mais sangrentas da América do Sul. A Argentina foi o país mais rápido a se recuperar, o que levou à unificação, tornando-o o país mais poderoso e mais rico do continente por quase 80 anos.

Durante a guerra, soldados não-brancos foram colocados na linha de frente, fazendo com que fossem os primeiros a morrer. Eles eram tantos que deixaram poucos descendentes e a maioria foi tomada como escrava. No final dos anos 1870, o General Julio Argentina Roca iniciou uma campanha para massacrar os nativos em Buenos Aires em nome da defesa nacional e da economia, porque, segundo ele, roubavam gado e atacavam fortes por prazer, quando na realidade era mais por necessidade e falta de comida. Estas duas políticas genocidas são sensíveis para os argentinos.

Quais são os alimentos e bebidas típicos da Argentina?

A Argentina tem uma oferta gastronômica variada devido a suas influências italianas e espanholas, que, quando incorporadas às receitas locais, deram origem a deliciosas fusões e múltiplos pratos típicos. As mais características do país são determinadas por sua variedade de carnes, e embora a carne bovina ainda seja a base da cozinha argentina, nos últimos anos sua gastronomia tem sido orientada para produtos locais e experimentação em sua oferta culinária.

Literatura

-A Argentina é conhecida por sua incrível literatura. Seu autor mais conhecido é sem dúvida Jorge Luis Borges (1899-1986) que foi um escritor, poeta, ensaísta e tradutor que recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Miguel de Cervantes em 1979 e, simbolicamente após sua morte, o Prêmio Nobel de Literatura pelo qual foi repetidamente nomeado durante sua vida. Suas duas obras mais conhecidas são El Aleph e Ficciones, que os críticos dizem ter marcado o início do realismo mágico do século 20. Julio Cortázar (1914-1984) é o outro escritor mais destacado do país, membro do realismo mágico e um marco da literatura latino-americana, autor de um dos livros mais lidos no mundo, Rayuela.