Professores estão recolhendo assinaturas para uma carta de apoio à candidatura Lula-Alckmin. Na carta os professores lembram a ação ilegal do dia 7 de setembro do atual presidente e da situação da Ciência e da Pesquisa no Brasil. “a liberdade acadêmica, a inclusão social e a qualidade da pesquisa, do ensino e da extensão universitária ficam gravemente ameaçadas em qualquer regime de exceção, como, aliás, sobejamente demonstraram as agressões à universidade pública perpetradas no último quadriênio”, anotam. Veja abaixo o texto completo. Para assinar, clique AQUI

Carta em apoio à candidatura Lula/Alckmin

(foto ricardo stuckert – il – div)

Diante dos crimes de responsabilidade cometidos pelo atual presidente da república na comemoração de 7 de setembro, que se somam aos constantes ataques ao direito à vida, à saúde, educação pública e ao conhecimento científico, as professoras e os professores da Unicamp, abaixo-assinadas/os, vêm a público manifestar a sua preocupação com as ameaças do mandatário à justiça eleitoral e ao resultado das urnas.

Exortam, portanto, toda a comunidade universitária – docentes, alunas/os, técnicas/os administrativas/os e terceirizadas/os – a se unir em torno da vitória em primeiro turno da chapa Lula/Alckmin.

Às/aos que estão considerando tratar essa etapa como voto útil, mas permanecem indecisos, lembramos que essa estratégia de votação foi um dos instrumentos mais importantes para a transição do regime militar à democracia na década de 1980.

Cabe lembrar, a propósito, que a liberdade acadêmica, a inclusão social e a qualidade da pesquisa, do ensino e da extensão universitária ficam gravemente ameaçadas em qualquer regime de exceção, como, aliás, sobejamente demonstraram as agressões à universidade pública perpetradas no último quadriênio.