Essa semana uma série de ações e ataques sórdidos contra o candidato Lula (PT) foi disparada pela campanha e apoiadores de Bolsonaro. As falsidades de Damares sobre o crack e a intolerância religiosa de Michelle foram apenas algumas. Mas o grande ataque foi feito pelo YouTube, caso não tenha sido uma ordem judicial equivocada.

A remoção de vídeos da TV 247, inclusive a excelente reportagem sobre a nebulosa facada de Bolsonaro, mostra que os controladores do Brasil do YouTube entraram na campanha de Bolsonaro. A relação do YouTube Brasil com a extrema-direita já foi exposta nas eleições de 2018. YouTube Brasil foi também peça fundamental para a ascensão do fascismo no Brasil.

Nesta quarta-feira o YouTube removeu de pelo menos 15 de seus vídeos da TV 247, pela prática de suposto “discurso de ódio”. Segundo o 247, “a remoção dos vídeos constitui censura e grave ataque à liberdade de expressão. Especialmente porque a essência do trabalho da TV 247, formada por alguns dos mais renomados jornalistas profissionais do Brasil, é justamente o combate ao discurso de ódio e ao fascismo”. 

https://cartacampinas.com.br/2021/09/xxdocumentario-deixa-evidente-que-episodio-da-facada-em-bolsonaro-foi-autoatentado/

A remoção do documentário ‘Bolsonaro e Adélio – uma fakeada no coração do Brasil’, de Joaquim Carvalho (TV 247), com certeza foi uma explícita ação de censura, visto que não há qualquer discurso de ódio no documentário. Pelo contrário, o documentário é investigativo e levanta questões sobre a facada e que não foram respondidas e nem investigadas pela mídia brasileira.

Sob a cortina de fumaça de uma falsa simetria, a censura ao documentário mostra que o YouTube entrou na Campanha de Bolsonaro. E também que está havendo uma reação das forças mais reacionárias para tentar levar a eleição para o segundo turno.