Na próxima terça-feira, 7 de junho, a partir das 20h, Lucas Gomes Quarteto sobe ao palco do Alma Campinas para presentear o público com um belo show instrumental. No repertório de aproximadamente 1h30, o artista apresentará canções exclusivamente autorais, que passeiam pelo Jazz, Blues e Funk, principal gênero musical que influencia suas composições.

(Imagem: Ale.C Fukugava)

Acompanhado por Vinicius Thagas, no saxofone, Vanessa Ferreira, no contrabaixo acústico, e Rodrigo Digão, na bateria, o trompetista fará também o lançamento do single “Mensagem”, uma das seis faixas que compõem seu primeiro álbum próprio, produzido por Pedro Gamba e em fase de finalização. O pré-save dessa canção já está disponível pelo link https://onerpm.link/474067283588.    

Esta será a primeira vez que Lucas Gomes se apresenta com o seu quarteto no Alma Campinas. Em conversa, ele revelou que preparou um repertório muito especial para os visitantes da casa.

“Será um prazer lançar o single Mensagem no palco do Alma. Já me apresentei na casa algumas vezes, mas acompanhando projetos de amigos. Conseguir trazer as minhas composições, meu projeto, minha arte para o público da cidade e região é uma realização muito especial. Faremos um show emocionante, cheio de improvisos sonoros e muita interação com os visitantes. Estão todos convidados”, reforça Lucas.

O Alma Campinas (@almacampinas) fica na Rua Sampainho, nº 164 – Cambuí e abre para o público às 17h. O show está previsto para às 20h. O valor da entrada é R$ 20,00 (preço único) e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, que funciona no próprio local. A classificação é 18 anos.

Lucas Gomes Quarteto já tem mais um show confirmado na região, em junho. No dia 24, sexta-feira, ele se apresenta na Casa laranja, em Limeira, cidade onde morou durante a infância e a adolescência. 

A relação de Lucas Gomes com a música começou logo nos primeiros anos de vida, frequentando a igreja de sua comunidade, onde participava do coral. Em casa, a veia artística sempre foi estimulada pela mãe, também apaixonada pelo canto.

Aos 11 anos, começou a participar do projeto social CAMPL, da cidade de Limeira, que lhe possibilitou iniciar os estudos musicais. Por integrar a banda de sopros, Lucas aprendeu a tocar trompete e é autodidata em piano.

Atualmente, Lucas Gomes participa de diferentes formações e projetos musicais, tocando em casas de todo o país. Já se apresentou em grandes festivais e palcos, como como o Bourbon Jazz Festival, Sarau Jazz Festival, em Paraty-RJ, e Sesc Jazz, em São Paulo. Pelo Instagram, é possível encontrar o artista pelo perfil @lucasgomestrp.

Show “Lucas Gomes Quarteto”
Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Alma Campinas – Rua Sampainho, nº 164 – Cambuí
Ingressos: R$ 20,00 (preço único), na bilheteria do local
Classificação: 18 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)