A vereadora de Campinas, Mariana Conti (PSOL), colocou-se como candidata do PSOL ao governo de São Paulo, após a desistência de Guilherme Boulos. Mariana Conti teve a maior votação, entre todos os vereadores, nas eleições de 2020.

Mariana Conti (foto cam. de campinas)

Em sua página, Mariana Conti lembrou que a militância do PSOL decidiu, em seu último congresso estadual, de forma unânime, por apresentar uma candidatura própria do PSOL ao governo do Estado de São Paulo, indicando o nome do companheiro Guilherme Boulos. “Diante da escolha legítima de Boulos, o PSOL deve levar à frente a sua decisão congressual e o seu programa, por isso me coloco à disposição do partido e da sua militância, para cumprir a tarefa de ser pré-candidata a governadora pelo PSOL”, afirmou.

Ela também disse que desde 1995, o PSDB tem governado o Estado de São Paulo, com breves interregnos nos quais assumiram aliados históricos do tucanato paulista, como o PSB. “O estado que concentra a riqueza do país também exibe fome, miséria, moradias precárias, crimes ambientais, serviços públicos de péssima qualidade, destruição da educação pública, violência institucional contra os pobres e os movimentos sociais”, anotou.

“O PSOL precisa ter cara própria e se apresentar à população como uma alternativa independente. Queremos debater as nossas propostas e projeto para o estado. A decisão de Guilherme Boulos pela retirada de sua candidatura não tira a necessidade do PSOL se posicionar contra o tucanistão e o bolsonarismo, com independência para dar respostas à população. A candidatura do PSOL será decidida pelo partido coletivamente, e considerando isso, discutindo juntamente com companheiros do partido, estou colocando o meu nome à disposição para cumprir essa tarefa de ser pré-candidata ao governo de SP pelo PSOL”, afirmou em rede social.