Dos dias 10 a 24/2, quintas-feiras, das 15h às 16h30, o Sesc Campinas oferece a oficina “Introdução à História da Arte: Renascimento e Barroco”, com participação gratuita, mediante inscrição.

Introdução à História da Arte – Renascimento e Barroco (Foto: Celia Cassiano)

A oficina, que acontecerá de modo online, e será ministrada por Celia Cassiano, educadora de tecnologias e artes, fará com que os inscritos tenham contato com as principais obras dos movimentos artísticos e culturais denominados “Renascimento” e “Barroco”, que ocorreram na Europa entre os séculos XIV e XVIII.

A partir da pintura, escultura e arquitetura, serão discutidos os elementos técnicos e estéticos formadores da cultura visual ocidental, que se impõe, a partir de então, ao mundo moderno.

DIA 10/2 | quinta

Artes Visuais :: INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE: RENASCIMENTO E BARROCO

Com Celia Cassiano, educadora de tecnologias e artes. Nesta atividade on-line, os participantes terão contato com as principais obras dos movimentos artísticos e culturais denominados “Renascimento” e “Barroco”, que ocorreram na Europa entre os séculos XIV e XVIII. A partir da pintura, escultura e arquitetura, discutiremos os elementos técnicos e estéticos formadores da cultura visual ocidental, que se impõe, a partir de então, ao mundo moderno.

De 10 a 24/2, quintas, das 15h às 16h30.

Atividade on-line. Grátis. 16 anos.

Inscreva-se aqui a partir das 14h do dia 2/2. Atividade na plataforma Microsoft Teams, através do envio de link, até o dia do evento, apenas para os inscritos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)