O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quarta-feira (28/04), o ator Marat Descartes apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Lourenço da Serra (SP), o monólogo “Primeiro Amor”. Com texto de Samuel Beckett (1906-1989) e direção de Georgette Fadel, a obra narra a desventura existencial e amorosa de um homem em desajuste completo com a vida em sociedade: um típico burguês improdutivo, ocioso e em desacordo com os valores de sua classe, da qual recebe o julgamento de ser inútil, perdedor e vagabundo. Sempre recluso em seu quarto escuro, ele é obrigado a sair de casa com a morte do pai, passando a vaguear entre cemitérios e outras paisagens mórbidas, até ser surpreendido por Lulu – com quem esse anti-herói viverá seu único, último e primeiro amor. Após a apresentação, o ator e a diretora participam de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

Primeiro Amor (Foto: Lenise Pinheiro)

Quinta-feira (29/04), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe Florydo Fogo, artista do teatro e da dança, com o solo “Evocando Utopyaz”. A obra traz uma miríade de desdobramentos a partir do histórico de vivências artísticas de Florydo, incluindo a realidade pandêmica – e, com ela, as novas necessidades e reflexões teórico-pedagógicas encruzilhadas na direção do fazer arte. Ao acessar a figura criada no trabalho “Feminino Abjeto”, com orientação e direção de Janaina Leite, Florydo se depara com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de sua ancestralidade e que borram questões normativas de gênero. Veste-se deste “avatar” para ocupar em dança o espaço deste cotidiano no qual travamos nossas coreografias comuns, por vezes banais na repetição da experiência do espaço, e propõe começar pelo corpo como suporte da transformação. Une dança e performance ao brincar com linguagens e códigos visuais e usa o desenho enquanto registro do percurso desta coreografia pela espacialidade casa ou, ainda, templo. Classificação indicativa: 14 anos.

Evocando Utopyaz (Foto: Victor Rosa)

28/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Marat Descartes em “Primeiro Amor”
Classificação indicativa: 16 anos

29/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Florydo Fogo em “Evocando Utopyaz”
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)