Nesta semana, o projeto Corpos Em Quarentena do Sesc Campinas traz os artistas Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafin Teatro) no dia 25/8 (terça-feira) na linguagem de Teatro; Cibele Ribeiro (27/8, quinta-feira) na Dança e Alejandro Muniz no sábado (29/8) pela linguagem de Circo. Os lançamentos acontecem no canal youtube.com/sesccampinas, sempre às terças, quintas e sábados, às 20h.

(Foto: Divulgação)

A proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para outubro, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto pandêmico no qual se encontra a cultura campineira.

Ao longo do projeto, encenadores do teatro, dança e circo de Campinas foram provocados a criar registros performáticos e depoimentos inspirados no contexto de isolamento social. Pequenos experimentos nos quais cada artista exprime suas sensações diante do novo contexto valendo-se de sua principal matéria-prima, o próprio corpo.

O distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Projeto Corpos Em Quarentena

Lançamentos: dias 25, 27 e 29/8 (terça, quinta e sábado)
Horário: às 20h
Local: youtube.com/sesccampinas
Programação: 2ª etapa até 12.9

Dia 25/8 (terça) – Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafim Teatro);
Dia 27/8 (quinta) – Cibele Ribeiro;
Dia 29/8 (sábado) – Alejandro Muniz;

(Carta Campinas com informações de divulgação)