A recém-lançada série Teatro na internet (sempre às 21h30), que integra a programação do #EmCasaComSesc, traz importantes nomes das artes cênicas do país, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas.

(Foto: Lucas Ávila)

Na segunda-feira (25) tem Lavínia Pannunzio em “Elizabeth Costello”, trabalho homônimo sobre a obra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura. A atriz traz a história de uma escritora que deve apresentar aos juízes uma declaração de crença para atravessar um enigmático portão. Ela discorre, então, sobre temas como os direitos dos animais, a filosofia, a poesia, as humanidades, a antiguidade clássica e a natureza. A apresentação tem direção de Leonardo Ventura e classificação indicativa de 16 anos.

Na quarta-feira (27) é a vez da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô em “Frequência 20.20”, monólogo performático que reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: PretoMata Teu Pai e Por Elise. Os textos são de Grace, sendo Preto com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa 16 anos.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, a série traz um novo monólogo interpretativo – e não leitura – de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios.

Acompanhe através do youtube.com/sescsp e instagram.com/sesc aovivo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)