Hospital Mário Gatti abre 150 vagas emergenciais para repor corrida pela aposentadoria

A reforma da Previdência Social, que está em votação no Congresso Nacional, e que deve prejudicar a maioria dos trabalhadores brasileiros, exceto as carreiras militares, está provocando um aumento de pedidos de aposentadoria. No início deste ano de 2019, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) registrou um aumento de 115% em pedidos de aposentadoria.

(foto arquivo pmc – div)

Diante da corrida pela aposentadoria, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar vai publicar nesta segunda-feira, 14 de outubro, o edital do processo seletivo para a contratação temporária emergencial de 150 profissionais.

Segundo o presidente da Rede, Marcos Eurípedes Pimenta, o motivo é a quantidade de profissionais que estão se aposentando. “Trata-se de uma necessidade emergencial devido ao grande número de aposentadorias. A medida está sendo adotada até que a Rede Mário Gatti realize um concurso público próprio e, dessa forma, contrate profissionais efetivos”, afirmou Pimenta.

Após a aprovação da reforma, por exemplo, alguns profissionais terão de trabalhar até 10 anos a mais para se aposentar ou receberão vencimento menor.

A Rede Mário Gatti vai contratar, pelo período de um ano, 38 médicos clínicos gerais, 21 enfermeiros e 91 técnicos de enfermagem. Os profissionais selecionados trabalharão em uma das unidades da rede (Hospital Mário Gatti, Samu, UPAs São José, Campo Grande, Padre Anchieta e Carlos Lourenço, que será aberta em novembro) e serão contratados pelo regime administrativo especial.

A inscrição para o processo seletivo será de 14 a 18 de outubro, exclusivamente pela internet. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no endereço www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti

Além do processo seletivo para a Rede Mário Gatti, está em andamento um concurso público para a contratação de 102 profissionais para a Saúde, sendo que 71 são médicos. Também serão contratados 120 médicos pelo programa Mais Médicos Campineiro. (Com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente