‘Auto Da Compadecida’, de Ariano Suassuna, se mistura aos tons da tropicália em montagem do grupo Maria Cutia

Em São Paulo – Até o dia 1º de setembro, poderá ser visto no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, o espetáculo teatral “Auto Da Compadecida”, com o Grupo Maria Cutia, de Minas Gerais, e direção de Gabriel Villela.

(Foto: Tati Motta/Divulgação)

Obra-prima de Ariano Suassuna (1927-2014), O Auto da Compadecida apresenta as aventuras de João Grilo e Chicó, que do enterro e do testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher acabam envolvidos em uma epopeia milagrosa no sertão, enfrentando o clero, o cangaço e até mesmo o Diabo.

A obra já foi adaptada diversas vezes para o cinema e para o teatro, e agora ganha uma versão do Grupo Maria Cutia , que produziu a peça a partir de um financiamento coletivo.

Com direção de Gabriel Villela, um dos maiores nomes do teatro brasileiro, a versão da companhia mineira traz para a peça toques de ironia influenciados pela Tropicália brasileira, com canções de Caetano Veloso e Sérgio Sampaio. 

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e podem ser adquiridos nas bilheterias das Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Texto: Ariano Suassuna
Concepção e direção geral: Gabriel Villela
Assistente de Direção: Lydia Del Picchia
Elenco: Leonardo Rocha, Hugo da Silva, Mariana Arruda ou Jimena Castiglioni, Dê Jota Torres, Malu Grossi, Marcelo Veronez e Polyana Horta
Preparação Vocal: Babaya
Direção Musical: Babaya, Fernando Muzzi e Hugo da Silva
Cenário e Figurino: Gabriel Villela
Assistente de Figurino: José Rosa
Coordenação do Ateliê Gabriel Villela: José Rosa
Pintura de Arte: Rai Bento
Iluminação: Richard Zaira e Pedro Paulino (CiaTecno)
Fotografia: Tati Motta
Produção: Luisa Monteiro – Grupo Maria Cutia

*O Teatro do Sesc Pompeia possui duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress