Em São Paulo – Até o dia 9 de junho, fica em cartaz no teatro do Sesc Santo Amaro o espetáculo teatral “Boca de Ouro”, da obra de Nelson Rodrigues, com o grupo Oficcina Multimédia.

(Foto: Guto Muniz)

Boca de Ouro é um personagem suburbano que, traumatizado pela sua origem desconhecida, quer se afirmar como figura mítica. Na busca pelo poder ele mergulha no submundo do crime e passa a ser conhecido como o Drácula de Madureira. Na cena, símbolos da cultura pop dialogam com as três versões da história contadas por D. Guigui, ex-amante do bicheiro.

O grupo Oficcina Multimédia, da Fundação de Educação Artística, foi criado em 1977 pelo compositor Rufo Herrera no XI Festival de Inverno da UFMG. Em 2017, o GOM completou quarenta anos ininterruptos de atuação cultural na cidade de Belo Horizonte/MG. À frente do Grupo Ione de  Medeiros montou 24 espetáculos e, com “Boca de Ouro” (2018), celebrou seus 35 anos de direção teatral, configurando um perfil multimeios que se define pela multiplicidade da informação, pela diversidade das referências para as montagens, pela ênfase na criatividade sempre fiel à experimentação e ao risco.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Direção, Cenário e Figurino: Ione de Medeiros

Assistente de Direção, Figurino e Preparação Corporal: Jonnatha Horta Fortes

Elenco: Camila Felix, Gustavo Sousa, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Lucas Prado e Victor Hugo Barros

Texto: Nelson Rodrigues

Trilha Sonora: Francisco Cesar

Finalização: Pedro Durães

Participações especiais: Agostinho Paolucci, Lucas Fainblat e Rafael Pimenta

Iluminação: Bruno Cerezoli

Produção: Corpo Rastreado

Local: Teatro