No próximo dia 25 de agosto (sábado), a cantora e compositora Verônica Ferriani realiza um show gratuito na Praça Carlos Gomes, em Campinas, às 19h. A artista apresenta canções do novo álbum “Aquário”, que tem lançamento previsto para dia 14 de setembro.

Sucessor de “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio” (2013), “Aquário” afasta a compositora do tom confessional feminino e da temática amorosa para colocá-la diante de temas coletivos recorrentes à consciência contemporânea. São eles: as transições, as simultaneidades e o desejo de pertencimento e de contato com mistérios existenciais. “Para isso, criei perfis realistas e/ou futuristas em reflexões que vão do tribunal – implacável – das mídias sociais, do moralismo restritivo e das relações de poder e interesse até uma afeição entre humanos e robôs”, conta a cantora.

Produzido por Diogo Strausz e co-produzido pela própria artista, o disco é composto por 12 faixas autorais. De poesia profunda e som dançante, ele foi agraciado com algumas participações especiais. Manoel Cordeiro, por exemplo, tocou piano wurlitzer e violão de nylon na faixa “É Só o Amor” (ele também aparece com o seu violão em “Amadurecer”). Mestrinho deixou sua sanfona marcada em “Ponto de Fuga”, música em que Teco Cardoso assumiu o pife.

Para aliar gastronomia à boa música, haverá praça de alimentação no local a partir das 16h. A apresentação, às 19h, faz parte do Circuito Cultural Paulista da Associação Paulista dos Amigos da Arte em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Verônica Ferriani, “Aquário” 
Data: 25 de agosto (sábado)
Horário: 19h
Local: Praça Carlos Gomes – R. Conceição, 380 – Campinas
Entrada gratuita