Em São Paulo – Até o dia 7 de janeiro, fica em cartaz no Auditório do Sesc Ipiranga o espetáculo “Enquanto Chão” com a Próxima Companhia. O espetáculo solo, nova montagem d’A Próxima Companhia, propõe o diálogo com os moradores de duas comunidades festeiras de gente forte e resistente – Canela, em Palmas (TO) e Patrimônio, em Uberlândia (MG).

A narrativa segue a mesma linha de uma memória, trazendo fatos de maneira não linear e a encenação alia como expedientes teatrais a mímesis corpórea (técnica criada pelo LUME) e conceitos do Teatro-Documentário. O público, mais do que ouvir as histórias dessas duas localidades, é convidado para uma grande festa em um espaço de relação que não segue a formalidade do teatro tradicional.

Foram diversas histórias e personagens encontrados que dialogam com o espetáculo no limite do real e do ficcional, num discurso dramatúrgico entre a denúncia, a reflexão e o signo poético. Apresenta-se em cena transcriações de relatos de habitantes das comunidades, do modo de vida dessas pessoas e busca entender o processo de apagamento desses territórios.

Os ingressos variam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica:

Concepção original: Caio Franzolin e Carminda Mendes André
Direção e Preparação de Ator: Rafaela Carneiro
Provocação Cênica: Carminda Mendes André
Direção Musical: Rani Guerra
Dramaturgia: Solange Dias
Texto: Caio Franzolin
Preparação Corporal: Gabriel Küster
Cenografia e Iluminação: Caio Marinho
Figurino: Caio Franzolin
Produção: Solange Borelli – Radar Cultural – Gestão e Projetos
Realização: A Próxima Companhia
Núcleo Artístico A Próxima Companhia: Caio Franzolin, Caio Marinho, Gabriel Kuster, Juliana Oliveira e Paula Praia.

Local: Auditório (30 lugares)
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.