O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campinas, realiza amanhã, 6 de dezembro de 2017, às 17 horas, em frente ao Hospital Celso Pierro da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, um ato público contra o corte de recursos e acesso à saúde promovidos pelo governo Jonas Donizette (PSB).
Alguns meses antes de estourar o escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde em Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) cortou recursos na ordem de R$ 2 milhões do convênio para atendimento da saúde pública (SUS) no hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas.
O hospital reduziu o atendimento, prejudicando a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Carmino de Souza, secretário de Saúde de Campinas, confirmou a redução na época. O convênio com o hospital termina no dia 31 de dezembro.
Por meio de convênio entre Prefeitura e PUC Campinas, o Hospital Celso Pierro recebe recursos públicos para atendimento aos usuários do SUS. “Nosso esforço é para que a população entenda o que está acontecendo na Saúde Pública de Campinas, neste caso, especialmente no que diz respeito ao atendimento no Celso Pierro”, disse a presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Campinas, a médica Haydee Lima.
O ato de protesto é uma atividade é coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas, instância máxima deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O ato conta com apoio de outras entidades, como o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) e outras instituições como o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e entidades de alunos da universidade que atuam no Celso Pierro.
O hospital onde será realizado o ato fica na Avenida John Boyd Dunlop, sem número, no Jardim Ipaussurama, região Noroeste de Campinas.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.