Movimentos sociais e o Conselho Municipal de Saúde de Campinas programaram um ato público para esta quarta-feira, 20, às 17h em frente à Prefeitura de Campinas. O ato é um protesto contra a corrupção na saúde pública da cidade e pede a adesão de vereadores e o apoio da população para a abertura da CPI da Saúde na Câmara de Campinas.

Até agora, 8 vereadores se disseram à favor da CPI da Saúde, mas a abertura precisa de no mínimo 11 assinaturas. Os vereadores que apoiam a CPI até o momento são: Pedro Tourinho e Carlão, ambos do PT, Mariana Conti, do PSOL, Gustavo Petta (PCdoB), Nelson Hossri (Podemos), Marcelo Silva (PSD), Cidão Santos (Pros) e Tenente Santini (PSD).

Segundo a Frente Brasil Popular, que organiza o ato, o processo do MP mostrou que, além dos desvios nos recursos de saúde, houve superfaturamento na compra de materiais e graves arbitrariedades da gestão do Hospital Ouro Verde. “Demonstra também relevantes relações com o alto escalão do governo municipal em esquemas de propina que necessitam ser severamente investigados!”, anotam.

Uma mobilização na internet também pede a CPI da Saúde.

Veja mais sobre a Operação Ouro Verde: