posto de saudeMoradores da região do Campo Grande e a rede de mobilização Minha Campinas lançaram uma campanha na internet por médicos no Centro de Saúde Floresta, em Campinas.

A campanha é uma petição pública pedindo ao Secretário de Saúde Carmino de Souza que resolva a o problema da falta de médicos e da estrutura do prédio. Na chuva do mês passado, parte do teto do Centro de Saúde desabou, além de outros problemas.

De acordo com os moradores, o quadro efetivo de médicos no centro de saúde está defasado desde 2011, quando houve um aumento de mais de 13 mil pessoas na região ocasionado pela construção do Residencial Bassoli, um dos maiores empreendimentos brasileiros do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante o governo Jonas Donizette (PSB) não foi feita licitação para obra, apesar de a Prefeitura reconhecer que há necessidade da construção do Centro de Saúde Bassoli. Agora, com as eleições, o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar a obra deve sair somente em 2017, já que o Superior Tribunal Eleitoral proíbe a abertura de novas licitações próximo a data das eleições municipais.

Enquanto isso, pessoas doentes que estão sem atendimento, correm o risco de saúde ainda maiores por não terem o tratamento que precisam. No site da campanha (www.peticaosalvavidas.minhacampinas.org.br), será divulgada a lista de especialistas que faltam na unidade. Veja vídeo abaixo: