bruna volpi 1  crédito Moreno Dantas (640x424)A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, no próximo dia 12 de abril, domingo, às 17h. O show, previsto para o último dia 8 de março, foi transferido em razão da chuva.

Sob regência de Agenor Ribeiro Netto, a orquestra – formada por 80 músicos de 14 a 40 anos dos naipes de sopro, madeiras, cordas, base harmônica e percussão, cuja característica principal é a diversidade musical e a interação com o público – traz no repertório temas clássicos e populares, sempre com uma roupagem diferenciada nos arranjos.

“Faremos uma viagem por vários estilos e tempos”, adianta o “maestro-sanfoneiro”, como se define, lembrando sua formação em música popular. “O público poderá apreciar obras de Bizet, Beethoven, temas de filmes e o melhor da MPB”, garante o maestro que, além de reger, tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.

A apresentação contará também com participações especiais de cantores convidados: Bruna Volpi destacará sua versatilidade na interpretação de “Não existe pecado ao sul do Equador”, de Chico Buarque; Zé Alexandre subirá ao palco com “Bandolins”, de sua autoria em parceria com Oswaldo Montenegro; Caco Piccoli trará a cadência de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e Bruna Moraes revisitará sucessos de Elis Regina.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Quando: 12 de abril (domingo)
Horário: 17h
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral de Campinas
Entrada gratuita
Patrocínio: Renovias e Bradesco
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
Realização: Prefeitura de Campinas e Ministério da Cultura