5zkSeGKaZQ3xtAiT4kcR7nYqg96--WgJuP3Ix_lO9-UO espetáculo “Eternos Modernos – Pequena Fantasia sobre o Movimento Modernista de 22”, da companhia campineira Rotunda, terá mais uma apresentação em Campinas no próximo dia 26, quinta-feira, às 21h, no teatro Castro Mendes.

A peça, com direção de Sara Lopes, reúne grandes nomes da cena artística brasileira e traz o cenário que antecede o evento que muda o panorama artístico brasileiro: a Semana de Arte Moderna de 22.

“Eternos Modernos” leva o público até fevereiro de 1922, quando Macunaíma (representado por Stella Vilela), Piolin (Joel Barboza), Mário de Andrade (Fernando Andrade) e Oswald de Andrade (Hélcio Henriques), além de outros grandes nomes da cena artística brasileira, se encontram em frente do Teatro Municipal de São Paulo. A peça tem acompanhamento musical de Doc Miranda. A coordenação geral é de Teresa Aguiar e Ariane Porto.
O espetáculo lembra e celebra esse período num suposto encontro de artistas, que antecede a abertura da Semana de Arte Moderna de 1922, na qual são destaques obras e artistas populares e eruditos. Na história, os artistas antecipam a autocrítica, anteveem os resultados da herança desse movimento modernista e discutem os rumos a tomar. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Eternos Modernos – Pequena Fantasia sobre o Movimento Modernista de 22″
Data: 26 de Fevereiro de 2015
Horário: às 21h.
Ingresso: R$ 20,00 R$ 10,00 (meia-entrada)
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Correa Lemos, 62, Vila Industrial, Campinas
Telefone:(19) 3272-9359