MARIA-SOLE-HOT-JAZZ-CLUB-1-Cred.-Antonio-TrivelinO resultado da união de uma cantora de jazz de relevância internacional com o grupo de jazz cigano “Hot Jazz Club”, pioneiro no estilo no Brasil, poderá ser visto pelo público no próximo dia 26 de setembro, sexta-feira, às 20h, no teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas.

Maria Sole e o Hot Jazz Club apresentam um espetáculo que traz a verve lírica e virtuosa do suingue europeu e releituras inusitadas de clássicos da música brasileira em versões nostálgicas e dançantes. O espetáculo agrada o público de todas as idades. Atualmente, ícones da nova geração do jazz manouche como Biréli Lagrène e diversos outros Hot Clubs ao redor do mundo têm promovido gravações com cantoras de talento inquestionável. Django Reinhardt, nome maior desse gênero, teve uma carreira exitosa, gravou ao lado de grandes cantoras nas décadas de 1930 e 1940.

A experiência de Maria Sole com repertório de chanson française, de jazz clássico, sua afinidade com as canções italianas e o amor pela brasilidade encontraram no Hot Jazz Club o acompanhamento ideal para a expressão dessa diversidade musical de forma orgânica, afetuosa e coerente por meio da linguagem do jazz manouche.

O espetáculo é livre e gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Maria Sole & Hot Jazz Club – Zwingaro

Popular, 60 min
Voz: Maria Sole | Violino: Ernani Teixeira | Violão cigano: Marcelo Modesto e Fernando Seifarth (músico convidado) | Contrabaixo acústico: Gilberto de Syllos
Sesi Amoreiras
26 de setembro, às 20h
Livre
Entrada gratuita