A Sanasa (empresa municipal de água e saneamento de Campinas) tem uma centena de funcionários somente no cargo de coordenador. O salário é de R$ 13,4 mil, segundo informou reportagem de hoje (18) do jornal Metro. Pode faltar água em Campinas, mas salário não está em falta.
É por isso que o vereador Pedro Tourinho (PT) garantiu que vai ao Ministério Público pedir para que os promotores investiguem o aumento de cargos em comissão na Sanasa.
A matéria, assinada por Rose Guglielminetti, afirma que em 2011 existiam 80 cargos de coordenador, mas o número passou para 102 durante a gestão de Pedro Serafim, em 2012 – um aumento de 27,5%. E atualmente são 105. Além de coordenador, há também 30 cargos de gerente com salário de quase R$ 20 mil.
A reportagem também diz que a Sanasa não informou quantos dos 105 coordenadores foram nomeados pelo atual presidente da empresa, Arly de Lara Rômeo.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.