Fotografias da exposição trazem a coexistência do moderno com o antigo em Campinas
Fotografias da exposição trazem a coexistência do moderno com o antigo em Campinas

De um lado os ares de uma arquitetura e hábitos ainda provincianos, com ruas estreitas, de paralelepípedo, e casas velhas, de outro, largas e asfaltadas avenidas, grandes prédios e universidades, dando ares de metrópole para a principal cidade de uma região formada por dezenove municípios.

Em Campinas convivem traços antigos e de interior com as marcas de uma cidade que cada vez mais quer se afirmar como metrópole.

O registro da relação entre essas duas realidades é o que buscou o fotógrafo Martinho Caires, contemplado pelo premio FICC, na exposição de fotografias “Campinas… Província e/ou Metrópole?” que poderá ser vista pelo público no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) a partir do dia 20 de fevereiro até 30 de março.

As fotos buscam registrar que a convivência dessas duas cidades algumas vezes se faz conflitante, outras, harmoniosa. O trabalho artístico também revela que algumas práticas culturais da província ainda resistem na metrópole, deslocadas para seus tradicionais espaços, como os shopping centers. (Carta Campinas com informações de divulgação)

1920201_520018808111488_1830966349_n

Exposição fotográfica Campinas… Província e/ou Metrópole?
Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti.
Avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinas SP.
horários: terça a sexta, das 9 às 17h, sábados, das 9 às 16,domingos e feriados, das 9 às 13h.
Entrada gratuita