
De um lado os ares de uma arquitetura e hábitos ainda provincianos, com ruas estreitas, de paralelepípedo, e casas velhas, de outro, largas e asfaltadas avenidas, grandes prédios e universidades, dando ares de metrópole para a principal cidade de uma região formada por dezenove municípios.
Em Campinas convivem traços antigos e de interior com as marcas de uma cidade que cada vez mais quer se afirmar como metrópole.
O registro da relação entre essas duas realidades é o que buscou o fotógrafo Martinho Caires, contemplado pelo premio FICC, na exposição de fotografias “Campinas… Província e/ou Metrópole?” que poderá ser vista pelo público no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) a partir do dia 20 de fevereiro até 30 de março.
As fotos buscam registrar que a convivência dessas duas cidades algumas vezes se faz conflitante, outras, harmoniosa. O trabalho artístico também revela que algumas práticas culturais da província ainda resistem na metrópole, deslocadas para seus tradicionais espaços, como os shopping centers. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição fotográfica Campinas… Província e/ou Metrópole?Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti.
Avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinas SP.
horários: terça a sexta, das 9 às 17h, sábados, das 9 às 16,domingos e feriados, das 9 às 13h.
Entrada gratuita