Guarda Municipal de Campinas salvou um bebê de apenas um mês de vida que estava engasgado na manhã desta quinta-feira (9), no centro da cidade.

Guarda Municipal e Bebê
Guarda Ricieri com o bebê salvo

A criança estava com a avó em uma agência bancária esperando pela mãe, Débora Ester Cavaleiro, de 31 anos, que ao chegar, percebeu que a menina estava com dificuldades para respirar e, desesperada, levou a garotinha até a Base Móvel da GM, estacionada na Praça Rui Barbosa.

Lá, o GM Ricieri segurou a criança e percebendo que ela estava engasgada, executou as manobras de reanimação na garotinha, que voltou a respirar e se movimentar com normalidade.

Durante o procedimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que a garotinha já estava fora de perigo. Depois da checagem feita pelo Samu, a menina foi liberada e voltou para casa com seus familiares.

De acordo com a mãe, ao perceber que a menina estava engasgada, desesperou-se e não sabia o que fazer com o bebê. “Eu achei que fosse desmaiar de tão nervosa. Ela já estava molinha e percebi que tinha um restinho de leite na boca dela”, disse Débora. “Ainda bem que tinha essa base da GM aqui perto, eles salvaram a vida da minha filha”, disse Débora.(Carta Campinas com informações de divulgação)