A Prefeitura de Campinas fechou um contrato de R$ 20 milhões com a agência de publicidade FSB Comunicações, que tem entre as diretoras Paula Fontenelle. Segundo o vereador Pedro Tourinho, do PT, Paula Fontenelle teria trabalhado na campanha de Jonas Donizette, atual prefeito pelo PSB.

Jonas Donizette
Jonas: contrato de R$ 20 milhões

O vereador pediu esclarecimentos para a prefeitura porque Paula Fontenelle, que é diretora da empresa, teria sido vista durante toda a campanha eleitoral ao lado do então candidato Jonas Donizette (PSB). O vereador discursou o tema durante a sessão desta quarta-feira, na Câmara de Campinas. “Enquanto estava na campanha de Jonas, Paula já era diretora da FSB, segundo consta em sua página no Linked-in, uma rede social com foco profissional. Na página, ela informa que está na empresa desde 2010. Na declaração de despesas da candidatura de Jonas, nem o nome de Paula ou da FSB aparecem como beneficiários. Mesmo assim é importante averiguar se há algo errado”, informa o vereador.

Outra questão gera dúvidas é a licitação ter tido apenas uma empresa concorrendo, no caso a vencedora FSB Comunicações.

FSB comunicações
Empresa contratada pela Prefeitura

Tourinho solicitou cópia de todo o processo de licitação vencido pela FSB no mês passado. “São coincidências que precisam ser verificadas”, disse o vereador. A FSB é uma grande agência do Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo, Brasília e outras cidades. A empresa presta serviços de publicidade para o governo de São Paulo. (Da Rede CartaCampinas,com informações de divulgação)