No mês de setembro, o Sesi Santos Dumont exibe, gratuitamente, diversos filmes que marcaram o recente cinema nacional. Muitos já foram ou ainda serão exibidos também na unidade do Sesi Amoreiras.

Cena de "Sudoeste"
Cena de “Sudoeste”

A programação conta com títulos como “A Noite dos Palhaços Mudos”, de Juliano Luccas, que será exibido no dia 11 de setembro, às 14h. O curta-metragem de comédia com duração de 15 min é a adaptação para as telas de uma história de Laerte, um dos mais importantes artistas de quadrinhos brasileiros.

No mesmo dia e horário é exibido “Tropicália“, o documentário de Marcelo Machado que busca contar a história de um dos mais emblemáticos movimentos culturais brasileiros: o Tropicalismo. Em um panorama afetivo construído com uma miscelânea de referências, entrevistas, pesquisas, imagens e, claro, canções, o espectador é levado a passear pelos férteis, polêmicos e violentos anos de 1967, 1968 e 1969.

“Área Q” é exibido no dia 14 de setembro às 13h40. O filme, dirigido por Gerson Sanginitto, se passa em Quixadá no ano de 1979 e aborda o tema dos extraterrestres. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 12 de setembro, às 20h.

“Era Uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes, é exibido no dia 14 de setembro, às 16h20. O drama conta a história de Verônica, recém-formada em Medicina, focalizando um instante de sua vida onde ganham destaque as incertezas. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 26 de setembro, às 20h.

No dia 18, às 14h, é a vez de “Corações Sujos”, de Vicente Amorim. O drama traz a história do imigrante japonês Takahashi que de um homem comum transforma-se em um assassino em pleno ano de 1946, ou seja, bem após o término da Segunda Guerra. No Sesi Amoreiras, o filme será exibido no dia 19 de setembro, às 20h.

“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” é exibido dia 28 de setembro, às 16h20. Sob a direção de Beto Brant e Renato Ciasca, Camila Pitanga vive Lavínia, a personagem que desencadeia um conflito amoroso em meio à paisagem amazônica.

No mesmo dia, às 13h40, o público pode ver a belíssimo produção de Eduardo Nunes, estrelada por Simone Spoladore, “Sudoeste“. Numa vila isolada do litoral, onde tudo parece imóvel, Clarice percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino daqueles à sua volta num tempo circular que assombra e desorienta. O tema do filme é reforçado pela estética, pela arte da composição e pela interpretação dos atores. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 03 de outubro, às 20h. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)