Em setembro, programação de cinema do Sesi Santos Dumont exibe ‘Sudoeste’

No mês de setembro, o Sesi Santos Dumont exibe, gratuitamente, diversos filmes que marcaram o recente cinema nacional. Muitos já foram ou ainda serão exibidos também na unidade do Sesi Amoreiras.

Cena de "Sudoeste"
Cena de “Sudoeste”

A programação conta com títulos como “A Noite dos Palhaços Mudos”, de Juliano Luccas, que será exibido no dia 11 de setembro, às 14h. O curta-metragem de comédia com duração de 15 min é a adaptação para as telas de uma história de Laerte, um dos mais importantes artistas de quadrinhos brasileiros.

No mesmo dia e horário é exibido “Tropicália“, o documentário de Marcelo Machado que busca contar a história de um dos mais emblemáticos movimentos culturais brasileiros: o Tropicalismo. Em um panorama afetivo construído com uma miscelânea de referências, entrevistas, pesquisas, imagens e, claro, canções, o espectador é levado a passear pelos férteis, polêmicos e violentos anos de 1967, 1968 e 1969.

“Área Q” é exibido no dia 14 de setembro às 13h40. O filme, dirigido por Gerson Sanginitto, se passa em Quixadá no ano de 1979 e aborda o tema dos extraterrestres. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 12 de setembro, às 20h.

“Era Uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes, é exibido no dia 14 de setembro, às 16h20. O drama conta a história de Verônica, recém-formada em Medicina, focalizando um instante de sua vida onde ganham destaque as incertezas. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 26 de setembro, às 20h.

No dia 18, às 14h, é a vez de “Corações Sujos”, de Vicente Amorim. O drama traz a história do imigrante japonês Takahashi que de um homem comum transforma-se em um assassino em pleno ano de 1946, ou seja, bem após o término da Segunda Guerra. No Sesi Amoreiras, o filme será exibido no dia 19 de setembro, às 20h.

“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” é exibido dia 28 de setembro, às 16h20. Sob a direção de Beto Brant e Renato Ciasca, Camila Pitanga vive Lavínia, a personagem que desencadeia um conflito amoroso em meio à paisagem amazônica.

No mesmo dia, às 13h40, o público pode ver a belíssimo produção de Eduardo Nunes, estrelada por Simone Spoladore, “Sudoeste“. Numa vila isolada do litoral, onde tudo parece imóvel, Clarice percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino daqueles à sua volta num tempo circular que assombra e desorienta. O tema do filme é reforçado pela estética, pela arte da composição e pela interpretação dos atores. No Sesi Amoreiras o filme será exibido no dia 03 de outubro, às 20h. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress