O jornalismo da plataforma Carta Campinas é totalmente digital.  Assim, o sistema de comentários fica 24h no ar e está livre para manifestações e comentários de qualquer cidadão.

Pessoas, instituições ou empresas que discordarem do material publicado neste site podem emitir diretamente sua opinião e exercer seu direito de resposta no sistema de comentários.

Nesses casos, é imprescindível que o texto seja assinado por uma pessoa responsável. O comentário  será publicado com nome completo do emissor, pessoa física, e-mail ativo,  e identificação do cargo na empresa, entidade, órgão público etc.

Diferente da TV, rádio ou jornal, veículos antigos de mídia, a internet permite que o comentário seja incluído no próprio texto da publicação, formando um único texto, basta escrever e enviar. Assim, é possível publicar ou responder questionamentos sem intermediação.

Podemos não publicar posicionamentos de empresas, entidades ou órgãos que se recusem a indicar uma pessoa física como responsável pelo texto.

A plataforma Carta Campinas tem a página aberta não só para ouvir o outro lado, mas todos os lados que estiverem envolvidos na notícia.

Caso queiram emitir suas opiniões de outra forma, basta entrar em contato com os e-mails disponibilizados na página “contato”.