O Instituto Flor de Vento promove na Casa de Cultura de Sousas o 1º Encontro de Saberes e Fazeres com o tema “Viver bem, que mal tem?”. O encontro acontece no dia 26 de maio a partir das 9h0 e será uma manhã com diversas atividades gratuitas que trabalham o corpo e a mente, numa perspectiva cultural e artística.

Dentre as atividades oferecidas estão meditação ao ar livre, yoga, contação de histórias, rodas de leitura, oficinas, palestra sobre alimentação saudável, produtos e serviços de artesanato e culinária vegetariana.

O evento começa com a meditação shinsokan (origem japonesa) e na sequência a programação seguirá com oficinas e outras tantas coisas boas que promovem alternativas para um “Bem-Viver” aqui na terra.

O objetivo é promover a distribuição dos bens culturais, de forma ampla e irrestrita, por isso todas as atividades são gratuitas e pensadas para atender todos os públicos. “Todos devem ter acesso à educação, saúde, arte, lazer, liberdade de expressão, e tantas outras coisas que proporcionam às pessoas uma vida digna. Nós queremos contribuir para que o mundo se torne um lugar cada vez melhor”, afirma Herica Veryano, presidente do Instituto Flor de Vento.

Essa é uma ação da Associação de Jovens Jardim Carlos Gomes e Instituto Flor de vento, em parceria com a Casa de Cultura e Cidadania “Antonio da Costa Santos” e subprefeitura de Sousas.

“Atividades que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável do território, ou seja, fomentar o capital sociocultural são bem-vindas na Casa de Cultura de Sousas. Essas ações vêm ao encontro do projeto de Museologia Social que está em curso na Casa de Cultura. Tal projeto conta com a participação popular que revisita as memórias do distrito, buscando o bem viver dos Sousenses”, esclarece Dora Mazzer, Coordenadora de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local: Casa de Cultura e Cidadania Antonio da Costa Santos e Praça do Coreto de Sousas
Dia: 26 de maio
Horário: Das 9h00 às 12h00
Endereço: Rua Treze de Maio, nº 48, Jardim Martinelli – Sousas
Entrada gratuita