Em São Paulo – De 15 de dezembro de 2017 a 11 de março de 2018, poderá ser vista no MASP – Museu de Arte de São Paulo, a exposição “Tunga: o corpo em obras”.

A exposição reúne cerca de cem obras do artista pernambucano, incluindo instalações, objetos e desenhos. Embora apresente trabalhos de diferentes períodos de sua carreira, desde os anos 1970 até sua morte, em junho de 2016, não se trata de uma mostra retrospectiva, mas sim de uma exposição monográfica cujo recorte curatorial tem como foco a maneira como Tunga trabalhou os temas da sexualidade e do erotismo ao longo de sua produção.

Organizada de forma não-cronológica pelo espaço do 2º subsolo, a exposição conta com alguns dos trabalhos mais emblemáticos de Tunga, como “Vê-nus” (1976), “Tacape” (décadas de 1980 e 1990), a série “Eixos exógenos” (1986-2000), um conjunto de Tranças (décadas de 1980 e 1990), a série “Morfológicas” (2014), além de diversos desenhos, muitos deles nunca expostos.

“Tunga: o corpo em obras” encerra o programa anual de 2017 do MASP, dedicado à sexualidade, e que contou com exposições individuais das artistas Teresinha Soares, Wanda Pimentel, Tracey Moffatt, Guerrilla Girls e dos artistas Miguel Rio Branco e Toulouse-Lautrec, além da mostra coletiva, “Histórias da sexualidade”, seminários e oficinas em torno do assunto.

A exposição tem curadoria de Isabella Rjeille e Tomás Toledo. Veja mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)