A Secretaria de Saúde de Campinas faz mais um dia de vacinação neste sábado, dia 25 de novembro, para combater a febre amarela.

Este ano, a cidade já vacinou mais de 370 mil pessoas, incluindo as doses aplicadas no Dia D, realizado em 28 de outubro.

As equipes vão atuar nas cinco regiões da cidade, com postos fixos e vacinação casa a casa.

Na região Leste, haverá postos de vacinação para os moradores dos condomínios Colinas do Atibaia (das 8h às 12h) e Clube dos Médicos (das 13h às 17h); também haverá vacinação casa a casa nos eixos pesqueiro e pedreira, das 8h às 17h.

Na Sudoeste, as equipes do CS São Cristóvão vão fazer a vacinação casa a casa na Fazenda Estiva e no Sítio São José, das 7h às 18h.

Na Noroeste, haverá ação na área de atuação de três centros de Saúde. Na do CS Santa Rosa, o posto fixo funcionará no Condomínio Bom Jesus de Pirapora, das 8h às 14h, para os moradores do local. Na região do CS Rossini, a vacinação será feita em dois postos fixos: Pesqueiro do Jd. Princesa D´Oeste, das 7h às 12h, e no Bar do Marcos, também no Jd. Princesa D´Oeste, das 13h às 18h. No Campina Grande, a vacinação será casa a casa, das 8h às 17h.

Na região Sul, haverá postos fixos nos condomínio Bacuri (área do CS San Diego), das 7h às 17h, e no Morada das Bandeiras (área do CS São José), das 8h30 às 11h30. Além disso, haverá vacinação casa a casa na Chácaras da Mata (área do Oziel), Chácara Saltinho, Três Vendas e Reforma Agrária (área do Carvalho de Moura) e chácaras da zona rural da área do CS Esmeraldina, das 7h às 17h. Também serão vacinadas casa a casa, das 7h às 17h, as pessoas que moram entre a Rua Manoel Militão de Melo e a Chácaras da Mata.

Na região Norte, no Village, haverá posto fixo no Centro de Saúde, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bosque das Palmeiras e vacinação casa a casa na região das chácaras dos bairros, das 7h às 18h. No São Marcos, o posto fixo será no Condomínio 1 e 2 do Recanto da Fortuna (para os moradores do local) e casa a casa na área que margeia o córrego Quilombo, também das 7h às 18h. Na região do CS Santa Mônica, funcionarão dois postos fixos: no Agreste (Rua Gustavo Stuart, s/n) e no Campinho (Rua Júlio Lopes Almeida, s/n). Também terá posto fixo no Jardim Mirassol, em frente a Farmácia Mirassol.

As atividades deste fim de semana fazem parte do plano de ação desenvolvido pelos Centros de Saúde que ficam próximos a áreas de mata ou à zona rural. Outras medidas estão previstas para a próxima semana. (Com informações de divulgação)